sábado, outubro 16, 2010

Escrever é uma pedra lançada no poço fundo




Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto — e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras — quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo.

Clarice Lispector

5 comentários:

Marta Vinhais disse...

Mas escrever é dar voz ao que sinto...é ver como se propaga pelo vazio e me devolve as vozes de outrém...
Gostei do pensamento...
Boa surpresa....
Até já
Beijos e abraços
Marta

Carol Bonando disse...

adorei seu blog, vou voltar... curti os drinks, as músicas... o texto... legal pacas!

passeie no meu blog.
abraço!!!

Carol Bonando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Escrever é dar vida a pessoa, é puro sentimento.
Amei seu espaço, parabéns, pefeito!
Abraços.
C.G

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, desejo-te um Natal muito feliz, na companhia dos que mais amas.
Beijos.